Qualidade de vida e bem estar.
Tudo isso já está acessível à população no ambulatório social que funciona em Copacabana, no rio de Janeiro, através da Auriculoterapia. A técnica trata diversas enfermidades somente pelo pavilhão auricular (orelha).
A auriculoterapia também tem resultados comprovados e aceitos oficialmente pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para casos de distúrbios do sono, alterações menstruais, afecções respiratórias e digestivas, dores na coluna, cefaléia.
A técnica tem adeptos como os atores Erson Capri e Mônica Marteli.
Depois de aplicadas as agulhas sistêmicas de acupuntura, as agulhas semi-permanentes de auriculoterapia (menores de 1mm), o paciente continua o tratamento em casa durante os demais dias da semana, sentindo alívio dos sintomas a cada pressão feita, afinal: "Agulhas sem estímulos diários, não produzem efeito".
De acordo com a fisioterapeuta Raquel Terra, o ambulatório é mais procurado por pessoas que sentem fortes dores de cabeça, coluna, ombros, ansiedade e até dificuldades para emagrecer. As consultas são individuais e semanais. O tempo de tratamento varia conforme o caso apresentado pelo paciente.
Grande abraço,
Ft. Jurandyr Freitas Jr.
***Obs.: Coloque sua nota sobre esse post e se possível compartilhe no Facebook e Orkut.
Nenhum comentário:
Postar um comentário